Necrópole Goiânia

O intestino de leviatã OU PORQUE A NECRÓPOLE PESTILENTE É FELIZ

publicado por |

Praça do Avião

Nosso Grão Mestre Cruz, em seu sermão virtual, recordou, ao cidadão de nossa Necrópole Putrefada, as variadas lições de fé presentes em nosso texto sagrado. Disse Matheus: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito. Disse Lucas: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. Nosso Amado Grão Cruz assim o fez para acalentar as almas dos cidadãos que, em razão da pouca fé, reclamam do lixo acumulado nas calçadas. A ecologia de nossa Necrópole nunca esteve tão preservada – advertiu! O solo exala o odor do enxofre. O chorume serpenteia em cada fissura de meio fio. Os sacos pretos estilhaçados oferecem farto alimento para baratas e ratazanas. As ratazanas, por sua vez, convertem-se em presas fáceis para as aves carniceiras, especialmente abutres, que vigiam a atmosfera fétida de nossa Amada Necrópole. Há relatos que as varas de porcos, porque territoriais, tomaram conta das praças. Dizem, mesmo, que alguns cidadãos já foram devorados. Só o suco gástrico dos porcos para digerir os restos de alianças, correntes de ouro e bijuterias baratas. O inocente pombo converteu-se, devido a seleção natural acelerada, em um feroz predador. Andar nas calçadas, em meio a bosta, fraldas descartáveis e restos de pequi roído, é comparável, apenas, aos sacrifícios bíblicos como prova de fé. O grande escritor Victor Hugo (prestem atenção! Não se trata da dupla sertaneja Vitor & Hugo), em Os miseráveis, escreveu que o “esgoto era a consciência da cidade!”. A arquiteta Comunista, que sonha em administrar Necrópole, acredita que o lixo derrubará nosso Grão Cruz. Não sabe, a candidata que foi traída pelo nano-REDE, que Necrópole nunca foi tão feliz.

Mas não se preocupem, amados cidadãos Necropolitanos. Nosso Grão Mestre manda avisar que ordenou a limpeza urgente das calçadas da Igrejas com o objetivo de preservar os cultos dominicais e assim separará, como em Jerusalém, os puros e limpos dos impuros e sujos. De quebra, também garantirá aqueles 10% sagrados sem os quais não é possível prosperar.

 

Ave Necropole, morituri te salutant

 

Obs.: Temos orgulho de utilizar, ao contrário do diário comunista 247, inteligência artificial para produzir nossos textos.